WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/02/2012 - PMU inaugura Academia para Todos no Boa Vista

PMU inaugura Academia para Todos no Boa Vista. Foto: Francis do Prado PMU inaugura Academia para Todos no Boa Vista. Foto: Francis do Prado

A Prefeitura de Uberaba inaugurou nesta quarta-feira (dia 1º) mais uma unidade do projeto “Academia para Todos”, desta vez no Complexo Esportivo “Zé Galinha”, no bairro Boa Vista.  A academia é composta por 10 equipamentos movidos com o peso do próprio corpo.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior “Belzinho”, ressaltou que o objetivo do projeto “Academia para Todos” é incentivar a prática de exercícios e a melhoria da qualidade de vida. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, Governo de Minas e a Federação Mineira de Ginástica. Durante a solenidade, o prefeito Anderson Adauto ressaltou que a inauguração da academia faz parte de uma série de melhorias que vem sendo feitas pela comunidade. “Essa área pode ser considerada símbolo do que nós fizemos pelo bairro e principalmente por essa área aqui, que até um tempo atrás estava tomada por mato e nós multamos os proprietários e corremos atrás, até que resolvemos permutar a área para a Prefeitura e hoje nós estamos aqui inaugurando este espaço de lazer e saúde para a comunidade”, observou Anderson Adauto.

A família do homenageado, Humberto Soares, conhecido como “Zé Galinha”, esteve presente no evento. Participaram da homenagem, a mãe de Humberto, Augusta Soares, o irmão Carlos Humberto Soares e a irmã Sandra Mara Soares. A solenidade da inauguração contou ainda com a participação do subsecretário de Esporte, Roberto Carlos Fernandes, secretário de Governo Rodrigo Mateus, presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, vereadores Afrânio Lara Resende e Almir Silva, assessor de Bairros, Paulo Tarso – Babula, presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Cláudio Isaías, assessor do Deputado Aelton Freitas, Mário Vilmair, presidente do Vila Nova, Jorge Luiz da Silva, e de moradores do Boa Vista. 

A solenidade foi encerrada com o plantio de uma muda de “Baobá”, árvore oriunda da África, que contou com um ritual de plantio do grupo Zumbi dos Palmares. Participaram do plantio o prefeito Anderson Adauto, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra Uberaba, o vereador Afrânio Lara Resende e João Batista Carvalho, representando a comunidade do Bairro Boa Vista.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar