WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/02/2012 - PMU realizará novo concurso para cumprimento de ajuste de conduta

O promotor de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes, e o prefeito Anderson Adauto assinaram aditivo nesta quarta-feira (dia 1º) ao Compromisso de Ajustamento de Condutas para redução da contratação temporária de servidores na Prefeitura de Uberaba. Ainda no mesmo dia, o Executivo anunciou a realização de novo concurso público, com inscrições em abril e aplicação de provas em maio, para mais 495 vagas nas áreas de educação, governamental e fiscalização.

No encontro, o prefeito Anderson Adauto, o secretário de Administração, Rômulo de Souza Figueiredo, o procurador geral do município Sérgio Tiveron e o subprocurador Paulo Emilio Denerusson apresentaram balanço do cumprimento do acordo com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Nos três concursos realizados pela administração municipal foram criadas 1.265 vagas nas áreas de saúde, educação, governamental, desenvolvimento social e Guarda Municipal, mas as nomeações chegaram a 1756, com chamadas do quadro de reserva.

Informaram que o concurso que está sendo elaborado em conjunto com a Fundação de Desenvolvimento em Pesquisa (Fundep) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), criará mais 495 vagas e quadro de reserva. Já está definido que o edital será publicado no jornal Porta Voz na internet na próxima quarta-feira (dia 8), com o numero de vagas por áreas, o período das inscrições e a data das provas.

No aditivo, o promotor José Carlos Fernandes considera o efetivo empenho que o governo municipal vem desenvolvendo no sentido de regularizar a contratação de seus servidores, já tendo providenciado concursos públicos para inúmeros cargos de seu quadro de pessoal. E estabelece, sem prejuízo às clausulas previstas no TAC, firmado em 19 de junho de 2009, a data de 30 de julho para o cumprimento. Na ocasião, o representante do MP declarou que Uberaba é exemplo no Estado no cumprimento da regularização destas situações contratação de pessoal temporário, promovendo concursos públicos.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar