WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/08/2009 - Deficientes visuais se preparam para a terceira etapa dos JIMI

Promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), a terceira etapa da Corrida Rústica de Uberaba, realizada no último domingo (23), contou pela primeira vez com a participação de uma equipe formada por deficientes visuais com idades que variam de 16 a 40 anos.

De acordo com a chefe da Seção de Paradesporto da Smel, Daniela Ferreira, a corrida fez parte do treinamento da equipe que vai disputar a terceira etapa dos JIMI programada para o mês de outubro em Uberlândia. “Essa corrida já contava com a participação de cadeirantes e agora incluímos os deficientes visuais e o resultado foi altamente positivo”, explica Daniela Ferreira. De acordo com ela o percurso da prova foi de 10 quilômetros, mas os deficientes visuais correram apenas três quilômetros.

Eles foram acompanhados por guias que fazem parte do projeto Crianças Voluntárias (alunos de escolas públicas) desenvolvido pelo professor Rones Leite Araújo, técnico da equipe. Além dos JIMI, já está confirmada a participação da equipe no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, que deverá acontecer em março do ano que vem.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar