WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/01/2012 - Grupo de empresas portuguesas buscam parceiros para instalação de representação em Uberaba

Grupo de empresas portuguesas buscam parceiros para instalação de representação em Uberaba. Foto: Enerson Cleiton Grupo de empresas portuguesas buscam parceiros para instalação de representação em Uberaba. Foto: Enerson Cleiton Grupo de empresas portuguesas buscam parceiros para instalação de representação em Uberaba. Foto: Enerson Cleiton

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu) foi local de encontro, nesta terça-feira (dia 31), entre o prefeito Anderson Adauto e empresários portugueses, interessados em desenvolver negócios no Brasil a partir de Uberaba. Karim Abud Maud e Manoel Rodrigues Neto que fariam a transição na presidência da entidade à noite participaram da recepção.

Depois de ouvir atentamente os empresários que apresentarão os setores em que atuam, Anderson Adauto e os dirigentes da Aciu se comprometeram em auxiliá-los na viabilização do projeto de parceiras que o grupo se propõe a desenvolver na área de acústica e térmica da construção civil e energias renováveis. O chefe do Executivo indicou a eles empreendimentos como o novo shopping em construção, colocando-se a disposição para aproximá-los, dentre outros.

O interesse do grupo empresarial aconteceu durante visita do prefeito Anderson Adauto a Portugal, quando se encontrou com o empresário da BMG Concepção, Engenharia e Construção, engenheiro civil Carlos Martins. A partir deste encontro, o consultor português Aníbal Castro está no Brasil há seis meses fazendo prospecções. Segundo ele, a definição por Uberaba para ser a sede da representação das empresas do Grupo Pinto Brasil, Tecnocampo e BMG se dá pela posição geográfica estratégica da cidade, localizada num raio de 500km dos principais centros consumidores do país, onde está 1/3 da população brasileira.

O empresário Carlos Martins declarou ao prefeito e aos presidentes da Aciu que estava contente com a abertura do governo municipal e até mesmo surpreendido pela recepção dos mineiros, em especial dos uberabenses, com os quais já está alinhavando parcerias. “Nossa responsabilidade aumenta com tamanho apoio e interesse”, observou.

Anderson Adauto lembrou a eles que sua passagem por Portugal se deu após visita a China, onde foi conhecer tecnologias para construção de fábrica de cimento no município, com o aproveitamento do gesso fosfatado descartado pela Vale Fertilizantes. Segundo ele, o resultado da missão está sendo positivo e o projeto caminha para implantação.

Ainda participam da missão os empresários Manuel Magalhães, da Tecnocampo Sociedade de Construções e Obras Públicas, e Antônio Brasil, do Grupo Pinto Brasil.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar