WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/01/2012 - Obras do Memorial Chico Xavier são retomadas

O prefeito Anderson Adauto assina, às 18h30 desta terça-feira (dia 31), a ordem de serviço para retomada das obras do Memorial Chico Xavier. A solenidade acontece no local da edificação, na Mata do Carrinho, localizada na av. João XXIII.
No último dia 19 de dezembro, Anderson Adauto e o vice-presidente de Habitação e Negócios da Caixa Econômica Federal (CEF), José Urbano Duarte, anunciaram a liberação de R$ 2,2 milhões para a conclusão do memorial, com a presença do filho do médium, Eurípedes Higino.

Anderson informou na ocasião que, após intenso e difícil trabalho, o projeto foi aprovado pelo Ministério do Turismo, que reconheceu ser o Memorial Chico Xavier uma das principais obras da pasta. O dirigente da Caixa lembrou sua passagem como gerente da agência na av. Leopoldino de Oliveira, para dizer do orgulho de dar essa pequena contribuição para a memória de Chico Xavier e a difusão de seu trabalho.

A vencedora da concorrência pública que concluirá a obra em 10 meses é a empresa Gama, com a proposta de R$ 2.199.896,51. A contrapartida da PMU é de 10% dos recursos federais.

Ainda nesta terça-feira, o chefe do Executivo assina com parceiros da força tarefa o Plano de Emergência Pluviométrica, às 17 horas, no Centro Administrativo. Participam do PEP a Prefeitura de Uberaba, por meio de representantes das Secretarias de Trânsito e Transportes, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Agricultura, Gabinete, Cohagra e Codau, Defesa Civil, Guarda Municipal, 5ª Regional e 4º Batalhão da PM, Corpo de Bombeiros, DER-MG, Dnit e climatologista Wanda Prata, entre outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar