WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/01/2012 - Prefeito volta atenção para gasoduto e call center

O prefeito Anderson Adauto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, participaram nesta quinta-feira (dia 19) em Brasília de reuniões para tratar do gasoduto que abastecerá a planta de amônia e uréia da Petrobrás, em Uberaba. Em seguida, os dois seguiram para Belo Horizonte, onde retomaram as negociações com os empresários que pretendem instalar um call center na cidade.

Anderson destacou que esteve em contato com o governo federal para nivelamento das informações sobre a implantação do ramal do gasoduto até Uberaba. Mais uma vez colocou que o projeto é estratégico para um novo momento econômico do município, lembrando que a planta de amônia e uréia possibilitará a produção de fertilizantes nitrogenados pelo parque industrial.

O chefe do Executivo destacou que Carlos Assis é um dos mais conhecedores desse assunto no país, pela experiência profissional acumulada ao longo de sua carreira, e está dando uma importante contribuição para a viabilização do gasoduto e da unidade de amônia e uréia da Petrobras.

Anderson espera que nesta sexta-feira (dia 20) possa concluir a parte do município na negociação do call center. Segundo ele, será feito um projeto de lei inédito para viabilizar o empreendimento. “Todo esse nosso interesse é porque o call center vai gerar mil empregos diretos e, no prazo de 18 meses, o dobro; justamente para atender os jovens de 18 anos, que estão em busca do primeiro emprego”, completou ele.

Já a parte das negociações entre os empresários e proprietários da área onde pretendem implantar o call center, Anderson espera ver fechadas até a próxima quarta-feira (dia 25).

Ainda em Brasília, AA conseguiu na Confederação Nacional do Transporte (CNT) a cessão de um modelo especial de ônibus, com capacidade para 100 passageiros, que será testado nas avenidas e ruas de Uberaba. Se aprovado, veículos similares atenderão o sistema de integração dos terminais Leste-Oeste, após serem adquiridos pelas empresas concessionárias.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar