WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/01/2012 - Comunidade rural do Capão Grande terá reforma do galpão e extensão elétrica

Comunidade rural do Capão Grande terá reforma do galpão e extensão elétrica Comunidade rural do Capão Grande terá reforma do galpão e extensão elétrica

Prefeito Anderson Adauto assinou na noite desta quarta-feira (dia 18), junto à comunidade rural de Capão Grande, termo de convênio para liberação de verba para a reforma do galpão 3 Reis Magos. Ao todo serão investidos R$ 68.926,85, sendo que R$ 24.780,00 será locado para a extensão elétrica, incluindo um transformador de 15 KWA. O restante será usado na reforma geral do galpão que inclui sanitários, cozinha, depósito e área externa. 

De acordo com o presidente da Associação Comunitária Isabel Joaquina de Oliveira, Sebastião Cezar de Azevedo, esta é a primeira vez que o poder público assiste o local. São 18 anos de existência do galpão, edificado pelos moradores e que serve para encontros, festas e reuniões da comunidade. A mais famosa delas, a de Santos Reis, ocorrida no último sábado (dia 14), reuniu cerca de 2.500 pessoas. No entorno são 120 famílias de produtores rurais. “Só temos a agradecer pela benfeitoria”, acrescentou o presidente.

Presidente da Certrim – Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro, Luiz Henrique Borges Fernandes, salientou a importância do local para a realização da festa, que reúne “gente de toda parte que possui suas raízes no meio rural”. “Esta é uma festa que tem que ser incluída no calendário da nossa cidade”, opinou o presidente.

No uso da palavra, o vereador Cléber Humberto Ramos – Cléber Cabeludo, que foi o interlocutor da comunidade junto à administração municipal, falou da confiança de conseguir o recurso. “Por tudo que se tem feito pelas comunidades rurais em geral, eu tinha certeza que o prefeito também se comprometeria com Capão Grande”, confirmou o vereador.

Dentre as benfeitorias para as agrovilas, Anderson pontuou aos moradores que a Prefeitura está empenhada com o programa “Minha Casa, Minha Vida” na zona rural e os convidou a procurar a Secretaria de Agricultura para se inteirarem do benefício. “Eu creio que estamos conseguindo atender bem as comunidades rurais. E entendo ser de extrema importância preservar e apoiar quem está no campo, que produz o alimento para a população”, complementou AA. O chefe do Executivo se comprometeu a agilizar a liberação do dinheiro para realização da reforma e colocou sua assessoria disponível para auxiliar no que for necessário.

A comunidade Capão Grande está localizada na estrada antiga de Água Comprida, a 22km de Uberaba, saída pela MG-427.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar