WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/01/2012 - Prefeito pede objetividade ao secretariado para fechamento do governo

Prefeito pede objetividade ao secretariado para fechamento do governo.  Prefeito pede objetividade ao secretariado para fechamento do governo.

O prefeito Anderson Adauto realizou nesta terça-feira (dia 17) a primeira reunião do ano com os secretários e assessores diretos e pediu a eles objetividade para o fechamento do governo. Em pauta estavam as prioridades de ações, projetos e obras para 2012.

Anderson abriu seu pronunciamento dizendo estar confiante com os resultados do governo, em função do que tem ouvido das pessoas com que tem conversado. Ele citou como exemplo deste bom momento a entrega das 180 casas no Parque dos Girassóis na manhã desta terça-feira, quando teve a oportunidade de vivenciar a satisfação daquelas famílias.

O chefe do Executivo aproveitou para pedir ao secretariado empenho nas ações que possam ser realizadas ao longo dos próximos meses. E orientou que é melhor dizer não para aquilo que inviável, mas de forma justificada para as pessoas que pedem. “Vamos fazer o que possível, até porque temos que cumprir os percentuais das áreas de Educação e Saúde e fechar bem a administração para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou.

Ele aproveitou para pedir coragem aos companheiros do governo para fechar as pendências. “Não será uma ação ou obra isoladamente que vai desconstruir a imagem do meu governo. Esvaziem as gavetas e dêem soluções para as pendências”, alertou AA.

O prefeito disse ainda que agora é preciso ter um foco maior e objetividade para encontrar as soluções. Também pediu que todos os assessores elejam as prioridades de suas áreas, como ele faz, mas observando que essa visão macro do governo como um todo é só ele que tem.

Outra orientação de Anderson foi sobre os gastos e investimentos que terão que prioritariamente passar pelo conselho da Junta de Gestão. No entanto, ponderou que a decisão final é dele e que cada secretário discuta caso a caso as demandas com a junta e caso necessário com ele mesmo. A prioridade é aproveitar todos os convênios que tenham recursos federais e estaduais, citando como exemplo a Praça Multiuso do PAC II que será construída no Residencial 2000, onde a União entra com R$ 2 milhões e o município com R$ 21 mil e 900. Pediu ainda que todos tenham cuidado com o custeio e que o secretário Rômulo Figueiredo tem “carta branca” para cortes.

Ao final da reunião, o secretário de Governo, Rodrigo Mateus, orientou o secretariado para a legislação eleitoral e pediu o empenho de todos para enviar as proposições do Executivo ao Legislativo até março para evitar que os vereadores fiquem sobrecarregados. O alerta fez com que o prefeito Anderson Adauto determinasse que esse assunto volte a pauta da próxima reunião de secretários.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar