WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/01/2012 - Interbairros de Futsal tem fórmula de disputa definida

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e a Federação das Associações de Bairros de Uberaba (Fabu), foi realizado na última segunda-feira (dia 9) o congresso técnico do Campeonato Interbairros de Futsal, que começa na próxima segunda-feira (dia 16), com todas as partidas no ginásio do Jockey/Proeti.

Foram inscritas 33 equipes, divididas em 11 chaves de três, classificando os primeiros colocados de cada, além dos cinco melhores segundos colocados que partirão para a disputa da fase seguinte em forma de eliminatória simples – com apenas um confronto entre duas equipes, até a final.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, Belzinho, essa é uma parceria que deve ser valorizada. “A idéia é que nessa forma de disputa as equipes são representadas não somente pelos responsáveis por elas, mas também há a interferência de representante da associação dos moradores de cada uma. Com isso, evitamos o equívoco de que sejam formados times de um local representando outro, o que já aconteceu em competição, aqui mesmo em Uberaba”, observa Belzinho.

Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, com arbitragem dos quadros da Smel, onde existem árbitros e apontadores de alto nível e respeitados em todo o Estado. “Acredito que não teremos problemas, apesar do bom número de agremiações que representam bairros – urbanos e rurais - de todo o município. As pessoas envolvidas foram alertadas para a questão disciplinar e o regulamento reza todas as punições. O julgamento de casos omissos é por comissão competente para isso”, explica o diretor de Esporte da Smel, Flávio Henrique Bernardes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar