WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/01/2012 - PMU e órgãos de defesa traçam plano de contingência

PMU e órgãos de defesa traçam plano de contingência PMU e órgãos de defesa traçam plano de contingência PMU e órgãos de defesa traçam plano de contingência
Fotos: Sérgio Teixeira

 

A fim de traçar um plano de contingência para desastres em função das chuvas, representantes da Prefeitura, Polícia Militar e Bombeiros, dentre outros, se reuniram na tarde desta quinta-feira (dia 5) para estabelecer diretrizes conjuntas de trabalho para que seja construída uma rede de proteção ao cidadão.

De acordo com Coronel Antônio de Sousa Filho, o plano será gerido por uma comissão composta por representantes de diversas instituições, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DNIT, Defesa Civil, Cohagra, Codau Cemig, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Secretárias Municipais de Educação, Saúde, Trânsito e Infraestrutura. A comissão será responsável por identificar os problemas e dividir atribuições para sanar os problemas causados por desastres, como chuvas torrenciais, alagamentos e etc.

“O prefeito Anderson pediu que não fossem economizados esforços no socorro ao cidadão que sofrer por alguma precipitação pluviométrica como alagamentos e desabamentos. A comissão está traçando um plano de contingência, mas já estamos interligados e caso ocorresse algum desastre natural hoje, devido às chuvas, nós estaríamos preparados para agir” ressaltou Coronel Antônio.  

Neste primeiro momento, a comissão está voltada para problemas causados pelas chuvas, mas o trabalho conjunto do plano de contingência irá abranger eventos de diversas naturezas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar