WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/01/2012 - Residencial 2000 conquista Praça de Esportes e da Cultura

Residencial 2000 conquista Praça de Esportes e da Cultura Residencial 2000 conquista Praça de Esportes e da Cultura

O prefeito Anderson Adauto e o gerente regional da Caixa Econômica Federal no Triângulo Mineiro, Gilmar Pereira Passos, assinaram nesta quinta-feira (dia 5) contrato para a construção de Praça de Esportes e Cultura, no bairro Residencial 2000. A solenidade foi acompanhada por moradores da comunidade.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho) explicou que a Praça de Esportes e da Cultura é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Serão 3 mil metros quadrados de área construída, com salas de biblioteca, telecentro, cineauditório e cineteatro, oficinas e de multimeios, além de esportes coberta, pista de skate e equipamentos de ginástica.

A secretário de Desenvolvimento Social, Maria Tereza R. da Cunha (Tetê) informou que o complexo será gerido em parceria entre a Fundação Cultural, Secretaria de Esporte e Seds. O objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família e dos benefícios de prestação continuada.

Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, a Praça integra num mesmo espaço físico programas e ações setoriais destes Ministérios, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde será implantada.

O prefeito Anderson Adauto ressaltou que o bairro Residencial 2000 recebe essa obra, depois de construir escola, creche, unidade de saúde e posto policial no local, para servir de modelo de políticas preventivas à violência e às drogas. “Vamos proporcionar atividades às crianças e adolescentes. Agradeço aos presidentes Lula e Dilma, que agora liberaram os recursos”, completou ele, acrescentando que vai deixar uma área para construção de uma piscina no equipamento.

O presidente da Associação de Moradores, Mauro Enio Silva Andrade, agradeceu a obra, ressaltando que a comunidade já é beneficiada por várias outras construída neste governo. O diretor regional da Caixa, Gilmar Passos, ressaltou o comprometimento do prefeito com a área social e se disse feliz em ver a Caixa Federal participando de mais essa ação na cidade.

A Praça de Esportes e da Cultura terá dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes, lazer, edificação multiuso. O investimento é de R$ 2.041.950,00, feitos em conjunto pela Prefeitura e Governo Federal.

Residencial 2000 conquista Praça de Esportes e da Cultura Residencial 2000 conquista Praça de Esportes e da Cultura Residencial 2000 conquista Praça de Esportes e da Cultura
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar