WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/01/2012 - Temporada de chuvas leva PMU a montar plano de ações preventivas

Temporada de chuvas leva PMU a montar plano de ações preventivas Temporada de chuvas leva PMU a montar plano de ações preventivas Temporada de chuvas leva PMU a montar plano de ações preventivas

O prefeito Anderson Adauto acionou secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cemig, Codau e Cohagra, para que juntos com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil integrem suas ações para a temporada de chuvas. Historicamente, Uberaba sofre com as inundações no cento da cidade até o mês de abril.

O chefe do Executivo abriu a reunião dizendo que a previsão é que a cidade tenha chuvas intensas nos próximos meses, sendo necessário que a administração faça a sua parte, mobilizando todas as instituições para que atuem de forma integrada e principalmente a população. Segundo AA, em casos de emergência é preciso dar respostas rápidas, anunciando que o subsecretário Coronel Antônio de Sousa Filho responderá pela Defesa Civil nesse trabalho de integração.
“O Coronel Antônio terá o mesmo poder do prefeito para convocar todos os secretários, a qualquer hora que seja necessário, e nossos parceiros, para dar respostas rápidas às necessidades da população”, acrescentou Anderson. De acordo com ele, a comunidade deve fazer sua parte também, evitando colocar o lixo para fora de casa nos dias chuvosos e retirando os veículos das áreas de risco das avenidas centrais quando chover forte.

Nesta quarta-feira (dia 4), os secretários municipais e diretores da Codau e Cohagra vão se reunir para estabelecer um plano de ações preventivas para o período chuvoso. Já na quinta-feira (dia 5), o encontro envolverá todas as instituições, inclusive representantes das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para a integração das ações.

O subsecretário Antônio de Souza ressaltou a importância da determinação do prefeito, para que o trabalho de cada instituição funcione em rede. “Vamos atuar de forma integrada, para atender as ocorrências, na interferência do trânsito central, na remoção de desabrigados, em tudo que for possível, principalmente na prevenção”, completou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar