WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/12/2011 - Vila Militar apresenta reivindicações à Prefeitura

Moradores da Vila Militar reuniram-se, na noite de terça-feira (dia 20), com o prefeito Anderson Adauto e equipe, na quadra da associação de moradores. E a recuperação do equipamento esportivo, destruído por vandalismo, foi a principal reivindicação apresentada pelo grupo que esteve presente no local.

Anderson determinou ao secretário de Esporte, Carlos Dalberto de Oliveira “Belzinho”, que providencie consertos imediatos em janeiro, como a iluminação e novas traves dos gols. E em seguida, use a equipe da própria |Prefeitura para os demais reparos. Ficou acordado no encontro que os moradores vão cuidar da manutenção e da proteção do espaço, para evitar novas ações de vandalismo. AA sugeriu que eles procurem universidades que tem cursos de Educação Física para que projetos sejam desenvolvidos no espaço e vai orientar a Fundação Cultural a encaminhar ações culturais, como as dos Ponto de Cultura, para aquela região. O objetivo das iniciativas é levar lazer e recreação às crianças e adolescentes, para evitar os problemas causados pelas drogas.

Os moradores denunciaram que motoristas estão fazendo pista de corrida da rua Aulo de Oliveira, recém recapeada pelo município, através de abaixo-assinado. O subsecretário de Trânsito e Transportes, coronel Antônio de Sousa Filho, ficou encarregado de estudar alternativas para coibir esses abusos, como a implantação de quebra-molas.

Melhorias nas escolas e unidade de saúde foram encaminhadas pelo chefe do Executivo, recebendo informação do secretário Valdemar Hial que nova UBS será construída no bairro Tancredo Neves, a partir de fevereiro, onde também será construído campo de futebol para a região. Determinou ainda limpeza de áreas públicas e construção de passeio em uma delas.

Ao final, a presidente da Associação de Moradores da Vila Militar, Ronilda de Paula Silva Freitas, se disse satisfeita com os encaminhamentos do prefeito Anderson, que disse ser bom ouvir as pessoas e dar os encaminhamentos necessários para soluções. Mães de alunos da Escola Municipal Reis Júnior, presentes na reunião, elogiaram a qualidade de educação oferecida pela PMU, que elevou a auto-estima de todos eles.

Participaram ainda do encontro o procurador geral Sérgio Tiveron, o secretário-executivo do Conselho de Segurança, Wellington Cardoso Ramos, e os assessores de gabinete Babula e Sandro Rocha.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar