WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/12/2011 - Prefeito reúne-se com comunidade cigana que estava em área sob judice

Prefeito reúne-se com comunidade cigana que estava em área sob judice

Prefeito municipal Anderson Adauto reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 21, com famílias ciganas do assentamento que compreende os bairros Ozanã, Estrela da Vitória e Planalto, para posicionar sobre desfecho da área.

Após diversas outras discussões com as famílias, o chefe do Executivo propôs aos moradores do local, que estavam em área de litígio judicial, que se inscrevessem junto à Cohagra e assim, encaixando dentro das exigências da Caixa Econômica Federal, serem contemplados com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na época, 39 famílias estavam na situação. De acordo com o assessor especial de Gabinete, Rubério dos Santos, prefeito colocou com imposição que permanecessem no assentamento até a entrega das residências. “Mas, neste ínterim, vinte quatro dessas famílias venderam as casas que moravam”, explica o assessor, acrescentando que a reunião desta quarta-feira foi exatamente para que Anderson se posicionasse diante dessa situação.

Na oportunidade, Adauto explicou que o compromisso firmado é com aqueles que respeitaram o acordo, ou seja, continuaram no assentamento. Para os demais e também aqueles que compraram área que estava sob judice, o prefeito afirmou não ter consolidado negociação. “O que vendeu desrespeitou a proposta e os que compraram, arriscaram ao adquirir lote que não pertencia ao vendedor”, pontuou Anderson.

Nos próximos dias será realizada a checagem da documentação das 15 famílias restantes e, estando dentro do que preconiza a CEF, serão contemplados com unidades habitacionais no Parque dos Girassóis 2, com previsão de entrega para fevereiro.

Segundo o assessor Rubério, o advogado do proprietário da área onde estavam assentadas às famílias esteve presente na reunião e informou aos ciganos que já possui a documentação de posse do local, portanto, após intimação terão 30 dias para deixar o espaço.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar