WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/12/2011 - Definidas prioridades da PMU para 1º trimestre de 2012

Definidas prioridades da PMU para 1º trimestre de 2012

O prefeito Anderson Adauto realizou, nesta terça-feira (dia 20), a última reunião do secretariado no ano, ocasião em que juntamente com o vice-prefeito Paulo Mesquita agradeceu os colaboradores pelas conquistas registradas ao longo do ano, em especial a melhoria na prestação de serviços. No encontro, ele definiu com os secretários municipais e assessores as prioridades para o 1º trimestre e as ações para fechamento do último ano de mandato, em 2012.
Citando a educação, saúde e infraestrutura, dentre outras, Anderson falou dos avanços nestas áreas e principalmente do nível de satisfação da população, verificado por instituto de pesquisa. No caso dos serviços de saúde, a aprovação chega a 78%, quando ouvidas as pessoas que utilizam os serviços.

“Temos o reconhecimento da população e não fazemos nada sozinhos. Agradeço e reconheço o esforço de cada e me desculpem as pancadas para fazer as coisas andarem”, declarou o chefe do Executivo, acrescentando que terminará o mandato com a satisfação do ver cumprido.

Dentre as prioridades para o próximo ano na Saúde, o prefeito apontou a conclusão do Hospital Regional, Unidade de Pronto Atendimento da av. Leopoldino de Oliveira (UPA3), de mais três unidades básicas e da Unidade de Referência de Saúde (URS) e a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande (Cisvalegran), entre outras.

Na educação, priorizou a entrega de sete creches e duas escolas (Copacabana e Tutunas) em 2012. E pediu atenção especial do secretário José Vandir de Oliveira na volta as aulas, com oferta de transporte na área dos novos conjuntos habitacionais, para que nenhum aluno fique sem estudar e a entrega dos netbocks para os alunos do 5º ao 9º ano, do programa UCA. E estabeleceu como meta que estudantes e professores atinjam 90% do rendimento no Sistema Estruturado do Colégio Dr. José Ferreira.

Em relação às obras ambientais, os desafios do ano são a terceira Estação de Tratamento de Água, reforma das duas atuais ETAs e a adutora do rio Claro até elas, para garantia de água para uma população de 500 mil habitantes; e a duplicação dos canais nas avenidas Leopoldino, Guilherme Ferreira e Santos Dumont. Também entre as prioridades estão o sistema de transporte Leste-Oeste, com os terminais de embarque de passageiros no Uberabão, Manoel Mendes e ao longo da av. Leopoldino de Oliveira; as obras de terraplenagem da planta de amônia e uréia da Petrobras, do novo shopping;  a urbanização da Mata do Paço, que será transformada em Parque dos Três Poderes; o Restaurante Popular; o Memorial Chico Xavier e outras.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar