WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/12/2011 - PMU e USC celebram cessão de área para construção do Centro Treinamento

PMU e USC celebram cessão de área para construção do Centro Treinamento PMU e USC celebram cessão de área para construção do Centro Treinamento PMU e USC celebram cessão de área para construção do Centro Treinamento

A Prefeitura de Uberaba e a diretoria do Uberaba Sport Club (USC) realizaram neste domingo (dia 18) reunião para celebrar e firmar a cessão de área para a construção do Centro de Treinamento para o time. O termo de comodato, assinado pelo então proprietário Oscar José Caetano e PMU, estipula como 45 anos, renováveis, a cessão de 52.480,03 m² em espaço denominado como Villa Caetano, na zona rural, próximo à Univerdecidade.

Na oportunidade, Oscar Caetano contou que em 2009, acompanhando pela imprensa a situação do USC após ser despejado do Bolanger Pucci, despertou a vontade de ajudar o time, que tem uma história tão bonita e que faz parte da cidade. Com a doação da área, Oscar e a família Caetano de Castro não só irão auxiliar na continuidade desta história, como também farão uma homenagem a seu pai, uma vez que o centro de treinamento levará o nome de “Saulo Castro”.

No uso da palavra, o deputado federal Paulo Piau, que aportou junto ao governo federal verba de R$ 2 milhões para início da obra, falou do compromisso de buscar junto as diferentes esferas, os outros R$ 6 milhões necessários para conclusão da construção. “Quantas crianças e jovens tem um sonho de ser desportista e, agora, esse clube profissional vai dar também essa oportunidade no município”, acrescentou o parlamentar.

Presidente do USC, Luiz Humberto Alves Borges, agradeceu à Prefeitura de Uberaba, sinalizando que nunca uma administração municipal investiu tanto no Uberaba Sport Club e também à família Caetano por abrir mão de área valiosa em nome ao amor ao time.

Chefe do executivo Anderson Adauto ressaltou que em tempos de olimpíadas este centro de treinamento possibilitará o desenvolvimento de esportes especializados na cidade. Prefeito disse ainda que, apesar de ser um momento de contenção de gastos, a Prefeitura irá se desdobrar para dar a contrapartida necessária aos investimentos que estão sendo feitos pelo governo federal e que até fevereiro conta com a obra já iniciada. Adauto falou estar confiante que as empresas darão também suas contribuições para que o projeto possa ser realizado.

Juntos vamos conseguir construir uma nova sede para o USC”, acrescentou AA, tranqüilizando os dirigentes que a Procuradoria do Município tudo fará para que este centro de treinamento tenha todas as “papeladas” regulamentadas para que o clube não passe por situação parecida com a de 2009.

Dentre as várias autoridades presentes também compuseram a mesa o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (5º RPM), coronel PM Laércio dos Reis Gomes, vereador Marcelo Borjão e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho) e de Planejamento, Karim Abud Mauad.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar