WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/12/2011 - Fábrica de cimento volta a ser debatida com Vale Fertilizantes

Prefeito Anderson Adauto cumpriu extensa programação de audiências em Belo Horizonte nesta segunda e terça-feira (dias 12 e 13), encerrando a viagem em São Paulo. Na capital paulista, ele manteve encontro com o presidente da Vale Fertilizantes, Mário Barbosa, que está deixando o cargo, para tratar do andamento nas negociações para implantação de fabrica de cimento que aproveitará o gesso agrícola gerado no Complexo Industrial de Uberaba.

AA revelou que na ocasião foi feito o nivelamento das informações sobre o projeto da fábrica de cimento. O dirigente da Vale Fertilizantes disse que está preparando relatório sobre esse e outros assuntos de interesse de Uberaba, para ser entregue ao novo presidente, Eduardo Bartolomeu. “Aproveitei para agradecer ao Mário Barbosa pelas parcerias desenvolvidas com o município a favor da comunidade, como o recapeamento da avenida Filomena Cartafina. Tenho a satisfação de tê-lo como um parceiro de minha administração, que em muito ajudou a cidade”, completou.

Em Belo Horizonte, o chefe do Executivo manteve audiência com o vice-governador Alberto Pinto Coelho, para tratar da transferência da manutenção da iluminação pública da Cemig para o município. Outro assunto tratado pelos dois foi a condução do projeto do gasoduto.
Anderson esteve com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG), conselheiro Antônio Carlos Andrada, fazendo uma consulta prévia para implantação de uma PPP (Parceria Público Privada) no âmbito municipal, visando a produção de energia a partir dos resíduos do lixo gerado pela população uberabense. A proposta é que a unidade seja administrada pelo Codau, para reduzir os custos de energia da autarquia, atualmente da ordem de R$ 1 milhão mensais. “Esse é um assunto novo que devemos ter cuidado na condução do processo”, arrematou.

Na presidência da Assembléia Legislativa de Minas, Anderson Adauto pediu ao presidente Dinis Pinheiro agilização no projeto de lei que solucionará os terrenos dos Distritos Industriais (DIs) de Uberaba. Outra audiência foi com o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, em busca da autorização para que o município passe a expedir licenças ambientais. Também em pauta o projeto do “Interceptor e Elevatória São Bento”, que tinha sido contemplado com recursos do Fhidro. Novo convênio sobre esse projeto encontra-se na assessoria jurídica da pasta e complementação da documentação vai ocorrer nesta quarta-feira (dia 14), para que possa ser assinado.

E na Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o prefeito assinou convênio com o Governo de Minas que libera recursos para que a PMU adquira nova patrulha rural mecanizada.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar