WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

13/12/2011 - Uberaba participa de Conferência Nacional da Juventude

Uberaba participa de Conferencia Nacional da Juventude Uberaba participa de Conferencia Nacional da Juventude Uberaba participa de Conferencia Nacional da Juventude

A 2ª Conferência Nacional de Juventude, realizada neste final de semana em Brasília, discutiu as políticas públicas para os jovens, aprovou as propostas que farão parte do Plano Plurianual 2012 a 2015 e integram o Programa Autonomia e Emancipação da Juventude. Evento contou com a participação de três representantes do município.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Rafael Mendes, a conferência foi muito produtiva, sendo que as mesmas mazelas que afligem os jovens da cidade estão presentes em outras localidades. “Foram mais de 21 eixos temáticos, que discutiram questões sobre sexualidade, diversidade, política sobre drogas, entre outros. O ponto alto foi a questão da mobilização de toda a juventude brasileira, seja ela partidária, social ou relacionada à igreja.

Deliberou-se para ser colocado em pauta, no Senado Federal, o Estatuto da Juventude ainda este ano”, explicou Rafael. Os representantes do município tiveram a oportunidade de encontrar com a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo. Segundo Rafael, na oportunidade, abordaram a questão da capitação de recursos para o município, por meio do Fundo Municipal da Juventude. “O objetivo é conseguir recursos para os projetos nas áreas social e educacional. Este contato tem grande valia para estreitar os laços, principalmente em relação a destinação dos recursos.

Vamos conseguir trazer boas notícias para Uberaba”, destaca o presidente. O Conselho Municipal da Juventude está ligado à Secretaria de Governo. No encontro, estiveram presentes, além do presidente, o conselheiro Jonnhy Lene e Franco Cartafina, ambos na condição de delegado.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar