WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/12/2011 - Cidades filiadas da Amvale contarão com serviços da Usina de Asfalto da Prefeitura de Uberaba

 Cidades filiadas da Amvale contarão com serviços da Usina de Asfalto da Prefeitura de Uberaba. Cidades filiadas da Amvale contarão com serviços da Usina de Asfalto da Prefeitura de Uberaba. Cidades filiadas da Amvale contarão com serviços da Usina de Asfalto da Prefeitura de Uberaba.

O prefeito Anderson Adauto assinou convênio com a Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale), nesta sexta-feira (dia 9), para que 10 prefeituras associadas contem com os serviços de tapa-buraco, recapeamento e pavimentação executados pela Usina de Asfalto da Prefeitura de Uberaba. Assinatura ocorreu em chácara na MG-427 durante confraternização da entidade, com a presença dos prefeitos, dos deputados estadual Adelmo Leão Carneiro e Antônio Lerin e do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho.

O secretário-executivo da Amvale, Antônio de Oliveira, explicou que o prefeito Anderson Adauto enviou projeto a Câmara Municipal para que os municípios integrantes da associação fossem contemplados. Revelou que em contrapartida essas administrações vão custear a massa asfaltica, adquirida 50% mais barata diretamente da Petrobras, sendo a parceria de extrema importância para essas cidades manter o pavimento das vias públicas.

O presidente da Amvale e prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, agradeceu o prefeito Anderson Adauto pelo convênio, ressaltado que ao dirigir a entidade em seu primeiro mandato, ele pagou dívidas da ordem de R$ 600 mil, possibilitando que hoje possa funcionar.
Os deputados Adelmo e Lerin salientaram a importância da união dos prefeitos em torno da Amvale, para novas conquistas. Destacaram que estão a disposição de todos os municípios na Assembléia. Já o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho, anunciou que as cidades de Água Comprida, Sacramento e Santa Juliana tiveram seus projetos aprovados no PAC 2 e serão contemplados com recursos da ordem de R$ 5 milhões para obras de tratamento de água e coleta de esgoto.

O prefeito Anderson Adauto declarou que na sua gestão Uberaba assumiu o papel de cidade pólo e vem colaborando com os municípios da região por entender as dificuldades dos colegas do Executivo. Segundo ele, falta recursos nas esferas municipais, dos Estados e da União, sendo importante administrar os recursos com eficiência e buscar parcerias. “As pessoas têm dificuldades em administrar as próprias finanças, imaginem o problema que os prefeitos enfrentam diariamente. Não dá para resolver tudo, mas priorizando dá para fazer muita coisa.

Quando chega o final de cada ano, como agora, olhamos para trás e analisamos o que foi feito e percebemos que o ano foi produtivo, o trabalho da equipe de secretários foi bom e conseguimos melhor a qualidade de vida das pessoas”, observou ele, aconselhando os prefeitos que deixarão o cargo no próximo ano a ficarem atentos a Lei de Responsabilidade Fiscal e desejou sorte para aqueles tentarão a reeleição.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar