WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2011 - Cônsul argentino apresenta oportunidades de negócios aos empresários uberabenses

Cônsul argentino apresenta oportunidades de negócios aos empresários uberabenses  Cônsul argentino apresenta oportunidades de negócios aos empresários uberabenses  Cônsul argentino apresenta oportunidades de negócios aos empresários uberabenses

O vice-prefeito Paulo Mesquita recebeu o cônsul da Argentina em Minas, Ramón Villagra Delgado, nesta quinta-feira (dia 8), na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), onde ele proferiu palestra sobre oportunidade de negócios entre os dois países. O objetivo era mostrar os setores em que os empresários uberabenses podem investir na Argentina e vice-verso.

Produtos alimentícios, materiais de limpeza e materiais de construção, dentre outros, foram apontados pelo cônsul como de interesse dos argentinos. No sentido contrário, oferta de maquinários e serviços entre vários são interessantes para os mineiros, com vários negócios em andamento. Ramón Villagra disse que o turismo é outra via de mão dupla entre brasileiros e argentinos, envolvendo aproximadamente 900 mil turistas nos dois destinos, sendo Minas o segundo Estado que mais visita aquele país, atrás apenas dos paulistas.

O cônsul declarou que o consulado em Belo Horizonte incentiva a participação de empresários do Estado em missões comerciais, feiras e exposições em território argentino, através das associações comerciais e prefeituras. Inclusive, custeia passagens e hospedagem em número limitado, para fomentar negócios e intercâmbios, além de apoiar grupos que queiram estar presentes nesses eventos.

O vice-prefeito Paulo Mesquita elogiou a iniciativa do cônsul Ramón Villagra em visitar Uberaba na busca de estreitar as relações comerciais com o setor produtivo. Segundo ele, o município está de portas abertas à iniciativa e apoiará a Aciu na sua fomentação entre o empresariado.

Na Aciu, o cônsul foi acompanhado pelo diretor José Carlos de Melo.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar