WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/12/2011 - Feira Direito de Viver é modelo para Uberaba ajudar Hospital de Câncer Dr. Hélio Angotti

A iniciativa de um grupo de voluntários, liderados pelo empresário José Francisco dos Santos, levou o prefeito Anderson Adauto e o presidente do Hospital de Combate ao Câncer Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, a cidade de Bebedouro-SP, neste domingo (dia 4). Acompanhados dos vereadores Luiz Humberto Dutra e Cleber Cabeludo e do ex-prefeito Odo Adão, eles foram conhecer o funcionamento da Feira Direito de Viver, que arrecadou aproximadamente R$ 500 mil para o Hospital de Câncer de Barretos.

Anderson Adauto avaliou que o evento tem um perfil interessante, onde toda a população participa, cada um colaborando de acordo com seu poder aquisitivo. “Viemos aprender, para que o Hospital Dr. Hélio Angotti possa desenvolver uma feira nesse modelo em Uberaba”, completou.

O médio Délcio Scandiuzzi declarou que a experiência de Bebedouro é um exemplo e será adotada pelo hospital, com o apoio da Prefeitura. Ele lembrou que o Hospital Dr. Hélio Angotti atende pacientes de mais de 100 cidades e necessita de recursos para atendê-los, sendo a iniciativa do prefeito Anderson Adauto de buscar essa experiência muito produtiva.

O coordenador da Feira Direito de Viver, José Geraldo da Silveira Melo, destacou que o grupo liderado pelo empresário José Francisco trabalha a 10 anos em favor do Hospital do Câncer de Barretos e nos últimos cinco anos decidiu promover o evento. Ele explicou que todos os envolvidos são voluntários e as comidas comercializadas são produzidas com doações pelas entidades sociais da cidade. Toda a arrecadação das barracas de alimentos e de bebidas, bingos, leilões e doações é destinada ao hospital que atende os moradores de Bebedouro e parte fica para a organização da feira do ano seguinte.

O idealizador José Francisco revelou estar realizado em realizar anualmente a feira em favor dos pacientes de câncer, ressaltando a participação dos voluntários e dos moradores da cidade e região que ajudam na arrecadação. “Toda a população de Bebedouro interage em favor desta causa e o resultado é que somos a cidade que mais destina recursos ao Hospital de Barretos”, completou ele.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar