WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/11/2011 - Projeto do novo shopping é lançado em Uberaba

Companhia investe R$ 230 milhões em Uberaba

Projeto do novo shopping é lançado em Uberaba Projeto do novo shopping é lançado em Uberaba Projeto do novo shopping é lançado em Uberaba

Durante evento realizado no Centro Administrativo Municipal, nesta terça-feira (dia 29), o grupo 5R Shopping Centers apresentou oficialmente ao município, imprensa e segmentos diversos o projeto do novo empreendimento para Uberaba.

O shopping, que será chamado “Praça Uberaba”, estará localizado na Avenida Leopoldino de Oliveira, na Univerdecidade, e contará com 30 mil m² de construção nesta primeira fase. Com aproximadamente 150 lojas e estacionamento com capacidade para cerca de 1500 vagas, gerará inicialmente 1,5 mil empregos durante a construção do projeto e uma média de 2,4 mil postos de trabalho após a finalização. Para valorizar o regionalismo, cerca de 40% das lojas serão de marcas locais.

De acordo com o diretor de operações, César Garbin, o projeto está focado no conforto do consumidor. “Em todos os locais que tem horários específicos, como academia, restaurantes, supermercado e lojas de serviços, terão acessos específicos para facilitar a vida do consumidor no dia a dia”, acrescenta Garbin. Ainda este ano será feita a demolição da estrutura existente no terreno e limpeza do local. A previsão é que em janeiro tenha início a terraplanagem, seguida da construção da obra. “A expectativa é inaugurar o shopping no primeiro semestre de 2014”, espera o diretor.

Segundo o diretor presidente Carlos Fulcher, para a concepção do projeto, que será vertical, foi contratado uma empresa portuguesa, que vivenciou um pouco da cidade e estudou a história do município, procurando fortalecer a cultura local. Ele acrescenta que como medidas compensatórias, a 5R adotará a praça existente em frente ao terreno, irá construir uma terceira via de acesso que facilitará o trânsito da região, bem como se encarregará da captação de água de ruas do entorno, entre outras.

Vale ressaltar que além do shopping, o terreno de 72 mil m² contará com prédios residenciais, hotel e universidade.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Anderson Adauto fez a entrega oficial da aprovação do projeto arquitetônico do “Praça Uberaba” aos empresários. O chefe do Executivo falou da satisfação em receber o empreendimento, que vem consolidar ainda mais a cidade como pólo. Adauto ainda expôs aos presentes os outros grandes investimentos que serão feitos no município, como por exemplo, a planta de amônia e uréia, que começará a terraplanagem em fevereiro, seguida do gasoduto. O prefeito também anunciou a vinda de um call center que gerará outros 1 mil empregos diretos. “Uberaba irá viver um novo momento. A cidade está acompanhando o crescimento do país, inclusive com desenvolvimento acima da média nacional”, fechou Anderson.

 

   

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar