WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/11/2011 - Uberaba é bronze na bocha parapanamericana

A seleção brasileira de bocha paraolímpica desembarcou dia 19 no aeroporto internacional de Guarulhos(SP) trazendo na bagagem uma medalha de ouro, com Fábio Moraes /São Paulo na classe BC4, e dois bronzes, de Clodoaldo Massardi (BC3) Uberlandia e José Carlos Chagas (BC1) Uberaba que deram ao Brasil o segundo lugar na modalidade, atrás apenas do Canadá.

Essa conquista foi inédita, pois é a primeira vez que o Brasil chega ao pódio na modalidade de bocha em todas as edições dos jogos Parapanamericanos. Outra Uberabense que participou dos jogos, mas não conquistou medalha foi Ercileide Laurinda da Silva que ficou em 5º lugar na classe BC4. 

Para Janaína Pessato Jerônimo, técnica da Adefu e da seleção brasileira esse resultado soma pontos para uma vaga na Paraolimpíada de 2012, mas qualquer informação seria precipitada já que todos os atletas estão sendo avaliados e na classe BC1 são apenas duas vagas. Assim prefere esperar a lista oficial que será divulgada em breve.

O secretário de Esporte e Lazer Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, essa é um marco para a cidade. “O apoio que a Smel deu a esses paraatletas nos deixa gratificados, pois para nós é uma vitória internacional”, explica Belzinho.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar