WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/11/2011 - Esporte Educacional de Uberaba movimenta próximos dias

O esporte educacional de Uberaba terá os próximos dias movimentados. Começou nesta sexta-feira (dia 18) a etapa de Badminton dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2011) com participação de 12 instituições educacionais no Ginásio Poliesportivo do colégio Nossa Senhora das Dores a partir das 19 horas.

E no sábado será iniciada a competição da natação, também dos Jeura, com mais de 15 instituições educacionais. As provas serão realizadas na Escola Municipal José Geraldo Guimarães (Pacaembu) a partir das 13 horas. As competições do Jeura são organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, através do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti).

E na segunda-feira (dia 21) começa a Olimpíada do Proeti com participação de 136 equipes nas modalidades de voleibol, basquete, futebol de campo, futsal e handebol nas categorias sub9, sub12, sub14 e sub17 anos masculino e feminino. Os jogos serão realizados no Cemea Boa Vista a partir de terça-feira (dia 22) durante as manhãs e tardes, menos o futebol de campo que será nos estádios comunitários.

Segundo o coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, essa competição tem a intenção de integrar os diversos núcleos do programa. E, ao mesmo tempo, propiciar aos alunos/atletas e demonstrar o que foi aprendido durante o ano no que tange ao desempenho físico esportivo e também no que diz respeito aos valores advindos da prática esportiva, como disciplina, respeito ao próximo, solidariedade, lealdade e espírito de equipe.

Por outro lado, o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, se lembra da importância da disputa para a formação do esportista. “É nesse tipo de competição que se aprende na derrota que a vida de todos tem as adversidades e as vitórias representam as alegrias, o que no final dá equilíbrio ao jovem atleta”, explica.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar