WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/11/2011 - Escola do 2000 é destaque no xadrez em Uberaba

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com a Liga Uberabense de Xadrez (LUX) e Cemea Boa Vista, organizou a competição de Xadrez dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2011), com participação de 42 alunos/atletas, quinta-feira (dia 10), no Jockey Proeti. O destaque da competição foi a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, que fica no bairro Residencial 2000, que conseguiu medalhas em quase todas as categorias.
Os resultados foram os seguintes:

No módulo I – feminino, o 1º lugar ficou com Glória Sthephany Ramos Lacerda (Dr. José Mendonça); em 2º lugar Lorena Aparecida dos Santos (Esther Limírio Brigagão); e em 3º lugar – Marcela Carvalho (Colégio Marista Diocesano).
No módulo II – feminino, 1º lugar – Fernanda Aparecida de Assis Amado (Boa Vista); em 2º lugar – Lorraina Elizabeth da Silva – (Irmão Afonso); e em 3º lugar – Larissa Lorraine Martins Tomaz – (Irmão Afonso).
Já no módulo III – feminino, o 1º lugar ficou com – Rárica – (Marista); em 2º lugar – Maria Emília – (Marista).

No módulo I – masculino, 1º lugar para Paulo Ricardo dos Santos – (Esther Limírio Brigagão); em 2º lugar Cleber Luís Pedroso – (Esther Limírio Brigagão); e em 3º lugar Matheus Lourenço – (Marista).

No módulo II – masculino, o campeão foi Gilson Carlos Costa –(Esther Limírio Brigagão); em 2º lugar, Rafael Oliveira Santos – (Dr. José Mendonça); e o 3º lugar Vítor Monteiro de Andrade – (Dr. José Mendonça).

Já pelo módulo III – masculino, em 1º lugar Diego Ribeiro de Souza – (Irmão Afonso);  2º lugar, Luís Fernando – (Marista); e em 3º lugar, Igor Alves – (Apoio).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, Belzinho, esta competição foi super importante para o Xadrez de Uberaba. Isso por que estamos reiniciando as competições  com o apoio da Liga Uberabense de Xadrez, fazendo o resgate da modalidade, que é essencial para o desenvolvimento do raciocínio e concentração de quem a pratica. Ainda vale ressaltar que o Xadrez de Uberaba sempre foi forte graças ao número bom de praticantes em idade escolar”, explica.

Na semana próxima acontece no Colégio N. S. das Dores, o Badminton; e na piscina da Escola Municipal Pacaembu, as competições de natação do Jeura 2011.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar