WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/11/2011 - Seleção uberabense de Karatê disputa o Brasileiro

A seleção uberabense de Karatê disputa neste final de semana, em Praia Grande (SP), o Campeonato Brasileiro de Karatê Shorin Ryu, seletiva para o mundial, no Japão, na cidade de Okinawa, em agosto de 2012.

A equipe é formada pelos atletas melhor ranqueados em Minas Gerais – Uberaba representa o Estado -, inclusive com vários karatecas que disputaram os Jogos do Interior Mineiro (Jimi), sendo a maioria participante do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), sendo ao todo 28 atletas sob a coordenação do sensei Amarildo, que também coordena o karatê em seus vários núcleos.

Para o coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, a parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) demonstra que bons resultados estão sendo colhidos. “Juntamente com a Smel nós estamos levando o nome de Uberaba a todo o país. Agora, se conseguirmos vencer essa competição, poderemos ultrapassar fronteiras maiores, indo disputar, com o nome de nossa cidade, do outro lado do mundo”, torce Ronald.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, mostra um outro lado. “Estamos dando, juntamente com o Proeti, um salto de qualidade no esporte uberabense de uma forma geral, mas principalmente no sentido de deixar um legado primoroso, que é a renovação, formação e aprimoramento de atletas nas mais variadas modalidades. É um trabalho de fôlego, mas é o que nos foi proposto pelo governo municipal e aceitamos. Agora é dar continuidade”, diz Belzinho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar