WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/11/2011 - UFTM e Smel organizam competição de Atletismo Estudantil

A Secretaria Municipal de Esporte em Lazer (Smel), em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), através do curso de Educação Física, realiza neste sábado (dia 5) a competição de atletismo dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2011), no Uberaba Tênis Clube (UTC), a partir das 8 horas.

Serão realizadas as provas de pista (75, 100, 250, 400 e 1000 metros rasos) e provas de campo (salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e disco, lançamento de dardo e salto triplo) nas categorias sub-13, sub-16 e sub-19 anos, masculino e feminino.

Os Jogos Escolares de Uberaba é uma competição que este ano conta no atletismo com participação de 19 escolas, sendo destaque a participação da escola Luciana (Apae) a qual se  junta a todas as outras participantes colaborando no resgate do atletismo como modalidade “mãe”, a qual oportuniza aos seus praticantes benefícios como a valorização do esporte para a boa saúde física, mental e social e que serve como base para o desenvolvimento de outras modalidades esportivas.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto, o Belzinho, ressalta que a parceria do poder público municipal com a UFTM faz parte de um elenco imenso de outras parcerias que virão para beneficiar a sociedade uberabense em diversos tipos de ações esportivas e de lazer. “Nós começamos um trabalho conjunto e já temos uma estrutura de organização bem avançada. Agora começamos nossas parcerias, o que nos força a dar continuidade a esse trabalho e, podem ter certeza, nossa idéia é não parar por aí”, diz Belzinho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar