WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/11/2011 - Parapan terá árbitro internacional uberabense

Parapan terá árbitro internacional uberabense Parapan terá árbitro internacional uberabense Parapan terá árbitro internacional uberabense

De malas prontas para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara no México, entre os dias 12 e 22 de novembro, o árbitro internacional de Bocha, Loreno Kikuchi Pessato se prepara para encarar mais um desafio em mundiais.

Árbitro internacional há seis anos, o professor de Educação Física do Projeto dos Meninos (as) está em sua segunda competição internacional como árbitro com apenas 25 anos. Atualmente existem cerca de doze árbitros internacionais de Bocha e durante os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara no México, Loreno estará entre os quatro árbitros internacionais de Bocha convocados para a competição.

Kikuchi explica que a Bocha é uma modalidade que não distingui sexo e nem idade. “A classificação se define pela capacidade funcional de cada um, para que os semelhantes” explica Loreno. Todas as provas da disputa são classificatórias para as Paraolimpíadas de Londres 2012. Pela segunda vez na história os jogos Parapan-Americanos serão disputados nas mesmas instalações do Panamericano. A primeira vez foi na competição passada no Rio de Janeiro em 2007.

Ele participa do Projeto dos Meninos (as) através do Proeti – Programa de Educação em Tempo Integral, uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação e Cultura. O Projeto dos Meninos (as) existe há 20 anos e trabalha com crianças e adolescentes em atividades que incluem apoio à leitura e à escrita, atividades lúdicas, esportes e cursos variados, incluindo artesanato.

Para Marco Cury, diretor do Projeto, a participação da Prefeitura é fundamental no desenvolvimento das atividades, uma vez que só foi possível atender os objetivos do projeto, que é fomentar e incentivar as crianças em diversas atividades e principalmente no esporte, com a participação de professores do Proeti. “Nós estamos desenvolvendo um novo projeto, o Projeto dos Meninos (as) Esporte Clube e o professor de Educação Física vai potencializar e incentivar essas crianças e adolescentes a desenvolver habilidades esportivas com um melhor preparo físico e disciplina”, ressalta Cury.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar