WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/10/2011 - Prefeito e Vereadores se reúnem com mototaxistas

Definição quanto à regulamentação sairá até o dia 10 de novembro

Prefeito e Vereadores se reúnem com mototaxistas Prefeito e Vereadores se reúnem com mototaxistas

O prefeito Anderson Adauto, juntamente com o Procurador Geral do Município, Sérgio Tiveron, o Secretário de Governo, Rodrigo Mateus, o Secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, o Presidente da Câmara, Luiz Dutra, e os vereadores Cléber Cabeludo e José Severino, receberam na tarde desta segunda-feira (31), os mototaxistas de Uberaba para discutir a regulamentação das placas na cidade. Esta foi uma oportunidade para que a classe pudesse se posicionar a respeito da regulamentação. A reunião aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo e contou com uma expressiva participação dos mototaxistas da cidade, além do Líder da Classe, Sérgio Antônio da Silva.

Já na abertura da reunião, o prefeito Anderson Adauto afirmou aos mototaxistas que a intenção do município é achar uma solução que seja boa para ambas às partes, uma vez que para que a Prefeitura possa fiscalizar e dar segurança à classe, ela precisa de um retorno financeiro para cobrir essas despesas. “Nós vamos encontrar um meio termo que seja legal juridicamente e que seja bom para os dois lados”, ressaltou.

De acordo com o líder dos mototaxistas, Sérgio Antônio, a grande preocupação da classe é em torno da especulação sobre o valor inicial para um leilão de placas, anteriormente mencionado na casa dos R$ 3 mil a R$ 4 mil. Para Sérgio, esse valor estaria além das condições financeiras dos mototaxistas, já que o ganho salarial mensal da classe gira em torno de um salário e meio. Para o prefeito Anderson essa questão vai ser discutida legalmente, para que seja encontrada uma forma coerente e legal juridicamente. Ainda durante a reunião, o Prefeito pediu que a classe indicasse uma comissão de até dez pessoas para acompanhar a primeira etapa do processo, que consistirá em um estudo jurídico sobre o assunto, com a participação da Settrans, da Procuradoria do Município e dos membros da Comissão indicada pelos mototaxistas. Ainda segundo o prefeito o assunto voltará a ser discutido até o dia 10 de novembro, já com a apresentação de uma proposta à classe.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar