WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

27/10/2011 - Lançamento do concurso de contos marca o encerramento da Semana Nacional do Livro

Lançamento do concurso de contos marca o encerramento da Semana Nacional do Livro Lançamento do concurso de contos marca o encerramento da Semana Nacional do Livro Lançamento do concurso de contos marca o encerramento da Semana Nacional do Livro

A Semana Nacional do Livro, realizada do dia 22 a 27 deste mês, foi encerrada nesta quinta-feira com uma cerimônia na sala de multimeios da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. O evento foi marcado pelo lançamento do concurso de contos “Aconteceu comigo na Biblioteca Pública”, além de uma apresentação da Trupe do Jardim, com a peça “Quem conta um conto...”.

O encerramento contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, e do escritor uberabense Tiago de Melo Andrade, que está completando 10 anos de carreira e foi homenageado durante a semana com uma exposição de suas obras e banner’s no saguão contando sua biografia e produções literárias, além de trabalhos produzidos por alunos das escolas da cidade sobre suas obras.

Durante o evento também foram homenageados os usuários da biblioteca que mais pegaram livros emprestados no ano até agora, com o certificado de Mérito Literário nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e idoso. Também foram premiados os alunos que mais leram em cada escola, com o certificado de Aluno-Leitor Destaque. E a premiação das escolas que participaram das atividades e projetos da biblioteca com o título de Escola Amiga da Biblioteca Pública.

“A preocupação com a leitura é fundamental, pois um povo que lê é um povo mais sábio. Nosso sonho é ajudar a construir um Brasil melhor”, refletiu o secretário José Vandir.

Segundo a diretora da Biblioteca Bernardo Guimarães, Viviane Cataldi, o objetivo dessa comemoração é concentrar de maneira enfática na importância da leitura em todas as fases da vida do cidadão, democratizando o livro e proporcionando às escolas, um momento com um escritor regional”.

A Semana Nacional do Livro ocorre em todo o país em comemoração a data da fundação oficial da Biblioteca Nacional, também chamada de Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, trazida ao Brasil após a vinda da família real em 1808, em consequência da invasão de Portugal pelas tropas francesas comandadas por Napoleão Bonaparte.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar