WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/10/2011 - Prefeito cumpre agenda em Brasília

Prefeito Anderson Adauto esteve em Brasília nesta quarta-feira (dia 26) com agendas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ainda nos Ministérios da Cultura e do Turismo.

,Juntamente com o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o prefeito se reuniu com o diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para tratar da liberação da licitação do trecho I, que compreende obras nas BR´s 262 e 050 entre o KM 792 (próximo ao Residencial 2000) e o KM 803,3 (próximo ao Estrela da Vitória).

Com investimento de aproximadamente R$ 44 milhões, o trecho I abrange 11,3 km de extensão onde serão feitas três passagens inferiores, duas passarelas para pedestres e alargamento das ruas laterais com iluminação, além de melhoria do trevo das BR´s 262/050.

De acordo com o prefeito, a expectativa é que a liberação da licitação ocorra em um prazo de 15 dias. “Neste momento estamos fazendo alguns ajustes e revendo detalhes técnicos”, explica. Segundo o secretário Karim, durante a reunião também foi tratada a liberação da licitação e dos recursos para manutenção do trecho urbano da BR 050.

Ainda em Brasília, o prefeito Anderson Adauto se reuniu com o relator do Plano Plurianual (PPA), senador Walter Pinheiro (PT-BA), e com o deputado federal Gilmar Machado, para tratar da inclusão do anel viário de Uberaba no próximo PPA.

No Ministério da Cultura, Anderson Adauto foi tratar da liberação de recursos para a construção de uma praça para juventude no Residencial 2000, através do PAC II. “Uberaba já foi selecionada, precisamos agora dos recursos”, afirma.

O último compromisso do prefeito na capital federal nesta quarta-feira foi no Ministério do Turismo. “Fui discutir a liberação dos recursos para o Memorial Chico Xavier. O orçamento de R$ 2 milhões está garantido, mas precisamos da liberação para retomar a obra”, explica Anderson Adauto. De acordo com ele, o município deve receber um posicionamento dentro de 15 dias.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar