Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Biblioteca Municipal

24/10/2011 - Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães comemora oficialmente a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães comemora oficialmente a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca  Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães comemora oficialmente a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca  Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães comemora oficialmente a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Sábado (dia 22) foi uma manhã de festa na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, animada pela Trupe do Jardim de Histórias. O grupo de dançarinos de ballet contemporâneo da Academia de Dança Renata Valadares abriu a seção com uma bela apresentação intitulada “O Alfabeto dos Corpos”, número artístico que emocionou a todos. Em torno de 130 pessoas, entre crianças e adultos, participaram do evento comemorativo de abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que na edição deste ano está homenageando Tiago de Melo Andrade, por completar 10 anos em sua carreira como escritor.

Na ocasião, o escritor fez o lançamento do livro “A Caixa Preta”, pela Editora Melhoramentos, parceira da Biblioteca Pública na realização dessa semana comemorativa. Tiago recebeu diversas homenagens, inclusive dos seus familiares que fizeram um livro, contendo depoimentos de parentes e amigos mais próximos, sendo alguns lidos durante o evento. Os pais prestaram uma homenagem emocionada ao filho, seguidos da equipe da Biblioteca Pública, que o homenageou com o poema “Soneto ao Escritor”  e o presenteou com um portfólio, contendo fotos de momentos marcantes de sua vida e carreira durante esses 10 anos e vários trabalhos infantis sobre suas obras. Alunos da Escola Estadual América, também marcaram presença, homenageando o escritor com um teatro sobre a obra lançada.

A diretora da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, Viviane de Almeida Cataldi, falou da importância das obras de Tiago para o acervo da literatura infanto-juvenil brasileira. Ressaltou ainda a presença do escritor no espaço da Biblioteca e sua participação regular nos projetos realizados por aquela Casa de Cultura, o que possibilita a interação da tríade perfeita: autor, livro e leitor. Salientou sua participação especial no Projeto “Um escritor no meio da gente”, ao longo de todo o mês de outubro, interagindo com os alunos das escolas do município; num debate-papo sobre suas obras.

A equipe da Livraria Alternativa também esteve no local e expôs livros do escritor Tiago de Melo Andrade, que, logo após o encerramento da seção do Jardim de Histórias e das homenagens fez o lançamento do livro.

O público presente participou da seção de autógrafos e fotos com o escritor, bem como visitas à exposição biográfica do mesmo na Galeria de Artes “Anatê”, na Biblioteca Pública.

As comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca seguem até quinta-feira (dia 27), com diversas atividades culturais, envolvendo usuários, alunos das escolas do município, colaboradores e comunidade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub