WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

18/10/2011 - Cemitérios são preparados para Dia de Finados

Prefeitura de Uberaba prepara a recepção de mais de 100 mil visitantes nos cemitérios São João Batista, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Paineiras (Ponte Alta), no dia de finados. Segundo o diretor Jamir Messias de Freitas, a fase é de limpeza, devendo a pintura ser executada na próxima semana.

De acordo com o diretor do Departamento de Cemitérios, neste ano foram construídos 500 metros de passeios nos muros do São João Batista e estão sendo plantadas árvores no lugar daquelas 29 que caíram na última temporada de chuvas. Segundo ele, já é grande o movimento de familiares que fazem reparos nos tumultos de seus entes.

Jamir informa que toda a equipe estará mobilizada no dia do feriado, trabalhando no autoatendimento, informações sobre localização de túmulos e limpeza, dentre outros. A localização dos túmulos também pode ser feita através do site da Prefeitura Municipal de Uberaba – pelo link: http://pmu2.uberaba.mg.gov.br/cemiterio/Cemiterio/Sepultados.php

Oração. Serão montadas duas tendas em cada cemitério da cidade para celebração de missas e instalação do grupo católico Renovação Carismática. No cemitério São João Batista serão realizadas missas às 7h30, 9h30 e 16h30, a serem celebradas pelos padres Alessandro (Ressurreição), José Bezerra (Santa Cruz) e Reinaldo (São José), respectivamente. Já no Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a celebração será realizada às 8h30 pelo padre Fabiano, da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

Comércio. Jamir orienta comerciantes interessados em trabalhar nas áreas externas dos cemitérios a procurar o setor de alvarás da PMU, no Centro Administrativo, para requerer a documentação.

Policiamento. A segurança e trânsito serão feitos pela Polícia Militar e Guarda Municipal, como nos anos anteriores, sendo delimitadas áreas para trafego de veículos.

O horário de funcionamento dos cemitérios São João Batista e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa será das 6h às 19h, na quarta-feira (2 de novembro), e nos demais dias, como acontece rotineiramente, das 6h às 18h. Em Ponte Alta, o horário será das 6h às 18h.
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar