WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/10/2011 - Prefeito reúne lojistas para discutir projeto de revitalização da Artur Machado

Está prevista para a próxima semana reunião do prefeito Anderson Adauto com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) para apresentar a programação do projeto de revitalização do centro. A proposta é executar as melhorias num prazo de três anos.

Segundo o prefeito, Uberaba terá novo shopping no Parque Tecnológico, bem no centro da cidade. Por isso, o comércio de rua na região central precisa estar bem estruturado para atrair os consumidores. “A ideia é revitalizar para termos um comércio vigoroso também na região da Artur Machado, praça Rui Barbosa e adjacências. Então, mudanças na padronização das vitrines, do piso do calçadão e todo o projeto urbanístico serão importantes”, destaca.

O secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, explica que será deixado um projeto para implantação em três anos, começando em 2012 e até 2014. De acordo com ele, o centro já está recebendo obras do Água Viva e terá novo projeto de mobilidade urbana com construção de terminais de transporte coletivo. Assim, a programação do projeto urbanístico na Artur Machado e região foi estendida.

O projeto para o centro comercial inclui a ampliar o calçadão da rua Artur Machado até a praça da Concha Acústica para facilitar o trafego de pedestres, além da padronização de vitrines e intervenções paisagísticas em locais como a praça da Igreja Santa Rita e do Mercado Municipal.

 


 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar