WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/10/2011 - Dia das Crianças comemorado com festa no Parque das Acácias

Dia das Crianças comemorado com festa no Parque das Acácias. Foto: José Carlos de Oliveira  Dia das Crianças comemorado com festa no Parque das Acácias. Foto: José Carlos de Oliveira
Foto: José Carlos de Oliveira

 

Comemoração do Dia das Crianças superou expectativas no Parque das Acácias. A festa reuniu centenas de famílias no Piscinão, com atividades recreativas, apresentações musicais e prestação de serviços, nesta quarta-feira (dia 12). No evento, também houve o lançamento da campanha em prol da Associação de Crianças Deficientes (ACD).

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Carlos Dalberto de Oliveira “Belzinho”, a estrutura da festa foi maior que a do ano passado e o resultado foi grande movimentação no Parque das Acácias neste feriado, com público de aproximadamente sete mil pessoas. “Agradecemos a parceria com as demais secretarias e também com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a TV Integração que possibilitou o sucesso deste dia”, destaca.

O secretário salienta que também foi muito importante incluir a campanha da ACD no evento, pois trata-se de entidade com importante serviço ao público infantil. Camiseta do Santos Futebol Clube, autografada por Pelé e Neymar, será rifada e os recursos revertidos para a construção da nova sede da entidade. O sorteio e a entrega da camiseta estão previstos para o dia 10 de dezembro, em local a ser divulgado.

A programação contou ainda com apresentações do grupo Choro de Aprendiz, do Conservatório de Música Renato Frateschi; grupo teatral Ophicina; grupo teatral Emílio Rogê; grupo teatral Sétimo Selo; e grupo de flauta, do Conservatório de Música. Também foram realizadas oficinas de reciclagem com as crianças, brincadeiras e distribuição de 300 mudas de árvores.

Os pais ainda puderam aproveitar os serviços de Saúde disponíveis no local, como aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal, orientação nutricional, teste de estresse, adipometria e tipagem sanguínea.

O evento foi uma parceria da TV Integração, Codau, Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Governo, Chefia de Gabinete, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Turismo, Saúde, Esporte e Lazer, Settrans e Fundação Cultural, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.


 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar