WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/10/2011 - Comemoração do Dia das Crianças acontece no Parque das Acácias

Uma série de atividades marca as comemorações do Dia das Crianças, nesta quarta-feira (dia 12), no Parque das Acácias, em Uberaba. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira “Belzinho”, a Prefeitura organizou uma grande festa para as crianças uberabenses, esperando que o público prestigie o evento, das 9 às 14 horas.

Segundo ele, a programação cultural terá apresentações do grupo Choro de Aprendiz, do Conservatório de Música Renato Frateschi; grupo teatral Ophicina; grupo teatral Emílio Rogê; grupo teatral Sétimo Selo; e grupo de flauta, do Conservatório de Música.
Estão programadas nas áreas de lazer: brincadeiras populares, brincarte, espaço de leitura, pinta-cara, oficinas do Circo do Povo e montagem de bichos com bexigas. As crianças poderão aproveitar ainda as piscinas de bolinhas, camas elásticas, castelinhos, kid play, tobogã, pebolim, air game e passeio de trenzinho no entorno do parque.

Vai acontecer ainda distribuição de pipoca, picolé e xup-xup.

Belzinho revela que as ações de Educação Ambiental terão distribuição d 300 mudas de árvores, oficina de reciclagem, exposição de materiais educativos e Caixa Entomológica. Também será feita a distribuição do Mapa Turístico de Uberaba.
As ações de Saúde compreenderão aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal, orientação nutricional, teste de estresse, adipometria e tipagem sanguínea. Já os alunos do Programa de Educação de Tempo Integral (Proeti) farão apresentações de judô, capoeira, kung fu e ginástica artística.

As comemorações do Dia das Crianças é uma parceria da TV Integração, Codau, Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Governo, Chefia de Gabinete, Educação e Cultura, Meio Ambiente e Turismo, Saúde, Esporte e Lazer, Settrans e Fundação Cultural, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar