WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/10/2011 - Uberaba vai com a maior delegação da história às finais dos Jimi

A equipe uberabense que vai disputar a fase final dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) começa a competir na próxima sexta-feira (dia 7) e vai até o dia 16, em Patos de Minas.

Os jogos são divididos em dois módulos: A1, que será disputado de 12 a 16 de outubro; e A2, que vai de 7 a 11. Uberaba vai com aproximadamente 300 atletas. Nos esportes coletivos, o A1 de Uberaba disputa o basquete feminino, o handball masculino e o basquete de cadeirantes. Na A2, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e futsal feminino.

Entre os dias 13 a 16 serão disputadas as modalidades individuais, com Uberaba participando do atletismo e atletismo PCD, ciclismo, ginásticas artística e de trampolim, judô, karatê, taekwondo, natação e natação PCD, peteca, tênis de mesa e xadrez.

Segundo o chefe da delegação uberabense Flávio Henrique Bernardes, as chances de melhorar a classificação são grandes. “Para se ter uma idéia, ano passado nós fomos com menos de 200 atletas e conseguimos ficar na 4ª colocação geral. Agora, com aproximadamente 300 atletas, ou seja, 50% a mais, nossas chances também aumentam de subir na pontuação”, explica Flávio, que terá como colega de trabalho Patrícia Rebeca, que será a representante do município.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, Belzinho, procura percorrer a história e lembrar de quem o ajudou a montar essa delegação e toda a logística de viagem: “Nós temos muito a agradecer a muitas pessoas e instituições. Primeiramente ao prefeito, que liberou uma verba que nem estava prevista para o transporte com seis ônibus e duas vans, alimentação e material para todos os atletas e delegação. Além disso, temos que lembrar de nossa parceria estreita com o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), que está nos fornecendo vários atletas; a Adefu, que tem 40 atletas; a APAE com 22 atletas; o judô Oriente; a Academia Titãs, que cuidou do taekwondo, aos empresários que liberaram seus funcionários, aos treinadores e, principalmente, aos atletas que, com certeza vão lutar para defender o nome da cidade perante os melhores do Estado de Minas Gerais”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar