WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/10/2011 - Secretaria de Esporte e Lazer faz convênio com a Facthus

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), responsável pelo Parque das Acácias (Piscinão), fez um convênio com a Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) para que todo domingo, o pessoal que vai exercitar naquela área de lazer e desporto possa fazer exames diversos com alunos de diversos cursos da instituição.

Todos os domingos, das 8 às 12 horas, os freqüentadores que forem realizar exercícios podem fazer, gratuitamente, teste de stress, adipometria, alongamento, tipagem sanguínea, teste de glicose e aferição de pressão arterial, além de dicas de saúde.

O secretário de Esporte e lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, ressalta a importância destes exames para a saúde dos praticantes de esporte. “O esporte é saúde, mas exige uma série de cuidados e estes exames podem detectar que uma pessoa está apta a praticar ou não determinado tipo de exercício. Com a dificuldade financeira por que todos os municípios passam, a ordem é usar a criatividade e nós estamos utilizando as parcerias como uma fonte de serviço à comunidade, o que não podemos é deixar que a população fique sem opções, tanto no esporte, como lazer, quanto no de alto rendimento, nas disputas dos vários campeonatos que promovemos, apoiamos e/ou somos parceiros”, esclarece Belzinho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar