WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/09/2011 - PMU busca implantação de nova tecnologia de comunicação em Uberaba

O prefeito Anderson Adauto cumpriu agenda de trabalho nesta quarta-feira (dia 28) em Belo Horizonte, com o presidente do Codau, José Luiz Alves ,junto à diretoria da Cemig. O objetivo era avançar as negociações relativas à transferência da manutenção da iluminação pública para o município.

Esta transferência de responsabilidades está prevista em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determina às concessionárias de energia elétrica o repasse da gestão do serviço para os municípios, seja em forma de contrato ou outro instrumento jurídico.
O prefeito Anderson Adauto explicou que Uberaba está em negociação com a Cemig e a empresa Cemig Telecom para agregar novos serviços, em especial o sistema de utilização da rede elétrica para transmissão de dados, voz e imagem e acesso à Internet em alta velocidade, por meio da tecnologia Power Line Communications (PLC).  Esta vertente está prevista em resolução da Aneel e vem sendo discutida pelo governo federal há algum tempo, mas é amplamente utilizada pelos países europeus.  A resolução da Agência estabelece as condições de compartilhamento da infraestrutura das distribuidoras de energia e poderá representar para Uberaba mais uma opção de acesso à Internet, competindo com as formas existentes como o 3G, WAP, por cabo, DSL, discada entre outras.

‘Estamos prevendo um plano de vídeo monitoramento para a cidade, como o modelo do projeto Olho Vivo, e esta tecnologia poderá ser muito útil para a sua implementação no campo, por exemplo, do gerenciamento do trânsito. Queremos que Uberaba seja o município escolhido para o projeto piloto desta tecnologia e as tratativas estão avançando’, ressaltou Anderson Adauto.

O prefeito esclareceu que foi formado um grupo de trabalho entre Cemig e PMU para delinear estas tratativas. Ele acredita que a cidade estará na vanguarda com este projeto que permitirá uma importante vertente de inclusão digital, o que pode contribuir para queda no preço do serviço e beneficiar diretamente a população. Participaram da reunião Luciano Carvalho, diretor de Distribuição e Comercialização; Anderson Ferreira, gerente de Relacionamento com o Poder Público;  Naara Rocha Torres, superintendente de Coordenação e Infraestrutura e Reinaldo Loureiro, gerente de Engenharia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar