WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/09/2011 - Uberaba disputa torneio regional em Frutal

A seleção de Uberaba que disputará os Jogos do Interior de Minas (Jimi), a partir do dia 6, na etapa final, em Patos de Minas, viaja para Frutal onde disputará a Copa Frutal de Futsal Feminino contra oito times de cidades da nossa região e do Estado de São Paulo, neste sábado e domingo (dias 24 e 25).

Frutal, Barretos, USP, Uberaba, Ituiutaba, Araxá, Uberlândia, Colômbia e Carmo do Paranaíba serão as equipes que farão a festa no Pontal neste final de semana. Na chave inicial, Uberaba enfrenta Ituiutaba e Araxá. Segundo o treinador do time uberabense Diego Derenzi, a classificação será simples se for olhado que é por eliminatória americana, porém é difícil e um vacilo manda o time para casa. “Na primeira fase das três equipes, duas se classificam e restam seis, aí novamente chaves de três com dois se classificando, quando sobram quatro que fazem a semifinal e a final, já no domingo”, explica.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, além de ser um torneio preparatório, também pode representar a consolidação da renovação do futsal feminino em Uberaba. “Nós estamos dando rodagem às meninas, inclusive a Daniela Cristina que já está na seleção mineira, mas estamos mandando uma equipe com 90% de atletas sub-18. Pode-se perguntar o porquê de tudo isso? Simples. É nossa forma de renovar e deixar um legado, que se for bem trabalhado teremos atletas de alto rendimento por muitos e muitos anos”, explica o secretário.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar