WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/09/2011 - Domingo tem Copa Triangulina de Judô no ginásio do Jockey/Proeti

Após vencer a Copa Futel de Judô em Uberlândia, a equipe uberabense já está preparada para a disputa da Copa Triangulina, que acontece a partir das 9 horas deste domingo (dia 25), no ginásio do Jockey/Proeti.

Foram convidadas cidades da região e duas do Estado de São Paulo. Serão ao todo sete cidades a disputarem a copa: Uberaba, Uberlândia Fronteira, Planura e Frutal, Ituverava e São José do Rio Preto, que não fazem parte do Triângulo.

Uberaba competirá com aproximadamente 100 judocas, que pertencem aos Cemeas do Abadia, Boa Vista e Pacaembu, Escola Municipal Frei Eugênio e Judô Oriente, sendo portanto a maioria alunos/atletas do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), responsável pelos Cemeas. O coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, elogia o trabalho feito pelos professores dos judocas e realça a importância dos Cemeas para a socialização dos seus atletas. “Nós sabemos que é muito trabalhoso aplicar a disciplina que o judô exige de todos os atletas, mas esses mais jovens têm o agravante da idade e os professores têm tido uma habilidade muito especial no trato com eles. Ainda mais o judô que tem efeitos imediatos na formação do caráter dos nossos alunos”, frisa Ronald.

Já o professor Sérgio Leite afirma que Uberaba entra para vencer: “Mais uma vez nosso intuito é buscar a vitória, como conseguimos em Uberlândia, mas temos que respeitar pois não lutaremos sós, teremos adversários, e bons, pela frente”.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, afirma que as vitórias do judô uberabense têm sido uma constante: “Temos vencido competições difíceis e essa promovida em Uberaba nos passa a obrigação de continuarmos vencendo, mas servirá também como treinamento para os Jogos do Interior de Minas que começam a etapa final no próximo dia 6 e esperamos que nossa equipe aproveite e faça o melhor para buscarmos medalhas nos Jimi, como sempre”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar