WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/09/2011 - PMU inaugura academia nas praças em outubro

A Prefeitura de Uberaba irá instalar e inaugurar no mês de outubro quatro academias nas praças.  De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Belzinho, cada unidade será composta por dez equipamentos e apesar de ser ao ar livre e estar disponível a comunidade em geral, o objetivo principal é favorecer atividade física para a terceira idade. Para tanto, um orientador estará das 7h às 8h30 e das 17h30 às 20h para auxiliá-los.

A primeira unidade a ser inaugurada será a da Abadia, no dia 1º. Em seguida, nas praças Jorge Frange e Pôr-do-Sol, ambas no dia 22. O assessor de gabinete Julio César Aguiar explica que a praça Pôr-do-Sol será contemplada somente após a Parada Gay, que terá uma série de programações no local no dia 2. Ele explica que essa resolução ficou acertada após a festa da Abadia, onde a praça ficou detonada. “Infelizmente, estamos tendo que rever a situação de praças para eventos, porque temos verdadeiros patrimônios em alguns desses locais, como é o caso da Abadia, onde pedras portuguesas foram arrancadas”, pontua o assessor. E, por final, a quarta praça será a do Manoel Mendes, no dia 29.

Ao todo, a Prefeitura de Uberaba investiu cerca de R$ 140 mil na aquisição dos equipamentos.

Nesta terça-feira (dia 20), o secretário Belzinho estará em Belo Horizonte, onde ficará definida a aquisição de outras duas, desta vez por meio de verba estadual, de emenda parlamentar do deputado Lerin.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar