WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/09/2011 - Prefeitura inaugura campo de futebol com pista de atletismo no Pacaembu

Prefeitura inaugura campo de futebol com pista de atletismo no Pacaembu Prefeitura inaugura campo de futebol com pista de atletismo no Pacaembu Prefeitura inaugura campo de futebol com pista de atletismo no Pacaembu

A Prefeitura de Uberaba realizou a solenidade de inauguração do campo de futebol com pista de atletismo, no bairro Pacaembu, próximo à Escola Municipal José Geraldo Guimarães, neste domingo (dia 18). O evento teve a participação do prefeito Anderson Adauto e de diversas autoridades, além da comunidade.

O complexo esportivo será utilizado pela escola municipal, para a prática de esportes. E a programação de inauguração contou com a corrida de revezamento masculina e feminina dos alunos. Na oportunidade, o prefeito, juntamente com os alunos e a chefe de Gabinete, Angela Mairink, realizou uma volta inaugural em torno do campo de futebol. “Geralmente, aos domingos, eu e a Angela fazemos caminhada. Hoje, aproveitamos para unir as duas coisas, a inauguração e a caminhada. Os meninos correram muito e para não fazer feio, eu ‘estiquei’ um pouco”, disse Anderson Adauto, após a corrida.

Para a secretária, a caminhada também é uma forma de reunir a comunidade e a família. “A administração pensa no bem estar de todos. Neste espaça, as famílias poderão passar bons momentos juntas, pois o esporte reúne um conjunto de ações e pessoas, assim como a família”, destacou.

A obra teve um investimento na ordem de R$ 257,7 mil. O local conta com campo de futebol gramado, pista de corrida com pavimento de saibro batido, calçada e alambrado no entorno do terreno, além de alambrado de proteção nas cabeceiras.

A diretora Maria Cristina Campos Ferreira Ribeiro destacou que a pista de atletismo e o campo serão utilizados pelos estudantes e pelos moradores, observando que o gramado só será liberado no próximo ano, após o período de chuvas. Segundo ela, a comunidade está muito feliz com os novos equipamentos esportivos, para que crianças e jovens sejam tirados de situações de risco. Situação que foi reforçada pela presidente do bairro, Lucia Elena Arantes. “Estamos muito feliz com esta obra. Nós lutamos muito para a construção da mesma”, ressaltou.

O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho), afirmou que o local contará com ações da pasta. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar