WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/09/2011 - Jogos Escolares de Uberaba começam na segunda-feira

Os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) serão realizados nas modalidades coletivas, a partir de segunda-feira (dia 19) a aproximadamente dia 7 de outubro e os jogos de esportes individuais no mês de novembro. O evento é realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e colaboração da Superintendência Regional de Ensino, escolas particulares e Colégio Tiradentes.  

Os esportes coletivos envolverão 4,5 mil alunos/atletas de 47 instituições educacionais de Uberaba, sendo 11 escolas particulares, 25 estaduais, nove municipais,  uma federal e uma militar. Os alunos/atletas tem entre 11 a 19 anos. As modalidades são atletismo masculino/feminino; basquetebol masculino/feminino; futsal masculino/feminino; handebol masculino/feminino; natação masculino/feminino; voleibol masculino/feminino; xadrez masculino/feminino; ginástica artística; judô e badminton.

A disputa (categorias) terão Módulo I - para alunos-atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000; Módulo II - alunos-atletas nascidos nos anos de 1995, 1996 e 1997; Módulo III – alunos-atletas nascidos nos anos 1992, 1993 e 1994.

A abertura do evento será realizada às 19 horas de segunda-feira no ginásio poliesportivo do Jockey/Proeti, com participação obrigatória de todas as escolas participantes e representes. Os locais que serão utilizados para competição serão o ginásio do Jockey Clube/Proeti, Nacional Futebol Clube, Cemea Boa Vista, ginásio poliesportivo do Colégio Tiradentes.

A tabela completa da competição com os horários e locais da está no link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,15983.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, Belzinho, os Jeura 2011 antes de iniciar já provaram que o trabalho realizado pelos profissionais de educação física que atuam nas instituições educacionais de Uberaba vêm atingindo seus objetivos, pois o número de equipes, atletas e principalmente instituições educacionais estão aumentando com o passar dos anos e ao mesmo tempo o nível técnico dos jogos está cada vez melhor e assim possibilitando que a cidade de Uberaba tenha melhor representatividade  nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) dos quais Uberaba participa com as equipes campeãs do JEURA, que a Smel realiza há três anos. 
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar