WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/09/2011 - A Smel e Luf realizam congresso técnico do Campeonato Amador de Futebol Feminino

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e a Liga Uberabense de Futebol (LUF) realizam nesta sexta-feira (dia 16), às 19 horas, o congresso técnico do 1º Campeonato Amador de Futebol Feminino. A promoção é uma parceria Smel/LUF e busca incentivar o futebol feminino nos campos da cidade.

As atletas devem ter a partir de 14 anos de idade e as equipes devem ser formadas por clubes filiados à liga, segundo Roberto Carlos Fernandes, presidente da LUF. “Essa é uma forma de mobilizarmos as comunidades que cercam os clubes do nosso futebol amador masculino. “Imaginem um casal de namorados que joguem pelo mesmo clube. A moça pode jogar a preliminar e o rapaz o jogo de fundo e os dois irem embora juntos, com ela entendendo melhor o prazer da disputa e a prática do futebol amador”, imagina Roberto.

Já o secretário de Esporte e lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, já acredita que o estímulo à prática desportiva, no caso o futebol, serve de incentivo às jovens que freqüentam os campos, assistem e só. “Já é hora de fazer com que elas sejam as protagonistas”, finaliza.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar