WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/09/2011 - Dois atletas uberabenses convocados para a seleção mineira de goalball

Os atletas da Associação Desportiva Uberabense dos Cegos (Aduc) foram com equipe completa a Belo Horizonte para disputar a seletiva para a seleção mineira que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Goalball. A seletiva foi no último final de semana, mas dois atletas que foram selecionados de Uberaba para representar a seleção estadual ainda aguardam definição da federação mineira do esporte para o início dos treinamentos.

Ademar José do Nascimento e Hobert Júnior (Juninho) foram os selecionados e segundo o primeiro estão ansiosos para iniciar os treinamentos. “Não vemos a hora de começar ao menos os treinos e imagine a competição em si que, para nós, é a mais importante do país”, argumenta Ademar.

Já Juninho agradece o empenho da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) em todas as ações da Aduc: “Eles nos fornecem local para treinamentos, professores de educação física, material, transporte, enfim, dificilmente chegaríamos onde estamos sem o apoio da Smel”.
Por outro lado, o secretário da Smel, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, afirma que o goalball está incluído no rol dos esportes de primeira linha, em termos de resultados. Nós adotamos, assim como alguns outros, mas ele nos comove pelo esforço, assim como o paradesporto, onde a Adefu vem se destacando em várias frentes. Enfim, é uma forma de inclusão social via esporte e creio que não fazemos mais que nossa obrigação’, sentencia Belzinho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar