WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

12/09/2011 - Comunidade prestigia inauguração do parque aquático no Projeto dos Meninos

Comunidade prestigia inauguração do parque aquático no Projeto dos Meninos.

Aconteceu no último sábado (dia 12) a inauguração de duas piscinas para desenvolvimento de trabalhos educativos com as crianças atendidas pelo Projeto dos Meninos (as) I, no bairro Gameleira. O evento ocorreu com o intuito de agradecer todos os parceiros que se empenharam na instalação das piscinas.

A Prefeitura de Uberaba apoia o projeto em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Turismo, Educação e Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social. Também estiveram empenhados na iniciativa o Fundicau, Petrobras, Empresa Etec Projetos de Engenharia, e o deputado estadual Adelmo Leão, entre outros.

Durante a inauguração houve uma reflexão ecumênica realizada pelo padre Fabio e pastor Hipólito, seguida de apresentações culturais realizadas pelos atendidos do Projeto dos Meninos. Um bolo com quase dois metros de comprimento foi servido para os presentes.
A nova área de lazer é composta por duas piscinas, uma infantil e a outra juvenil. O assessor da PMU e representante do bairro Gameleira, Marco Cury informou que o prefeito Anderson Adauto está doando uma área de 31 mil m² para a inauguração do Projeto dos Meninos II no bairro Residencial 2000.

O Projeto dos Meninos é um programa preventivo para formação de crianças e adolescentes. Trabalhos auxiliam as crianças na formação humana, musical, teatral e também apóia a leitura e escrita.

Estiveram presentes cerca de 150 crianças, acompanhados de suas famílias e a comunidade do bairro Gameleira.  O Projeto dos Meninos é realizado na rua Antonio Zeferino dos Santos, 1201. As crianças do bairro Residencial 2000 por enquanto são atendidas na Escola Municipal Ester Limirio Brigagão, com o apoio dos estudantes da UFTM e Uniube até que a área doada esteja pronta para utilização. Toda a comunidade pode contribuir com as atividades do projeto.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar