WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/09/2011 - Alunos do Proeti vencem fase do 3º Circuito de Xadrez do Alto Paranaíba

O Cemea Boa Vista foi palco de mais uma vitória de seus atletas/alunos ligados à parceria entre o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Neste domingo (dia 11), foi realizada a etapa uberabense do 3º Circuito de Xadrez do Alto Paranaíba e o destaque da conquista foram os alunos da rede municipal de ensino que freqüentam o Cemea Boa Vista, inclusive os da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão (Residencial 2000), que também participaram da competição.

Os três primeiros da categoria livre receberam troféus e outros 24 enxadristas –os três primeiros de cada categoria exceto o feminino que receberam medalhas até quinto lugar.

Segundo Sílvio César Bernardes, toda a premiação, alimentação e arbitragem –que veio de Araxá- foram bancadas com dinheiro da Caixa Escolar do Cemea Boa Vista.

No feminino, Uberaba ficou com Fernanda Aparecida em primeiro, Sabrina Ferreira, em terceiro, Ana Laura em quarto e Kelly Fernanda em quinto.

No sub-10, Caio César ficou em segundo, seguido de Giovani Cunha. No sub-12, Uberaba não tomou conhecimento e ficou com as três primeiras colocações, sendo vencedores Breno Wanner, Lucas Ferreira e Igor Eduardo na seqüência. No sub-14, a performance se repetiu com Paulo Ricardo, Thiago Vargas e Jesse James, pela ordem. No sub-16, novamente ninguém teve chance e Thiago Matheus, Gilson Carlos e Cléber Luiz com as três primeiras colocações. Já na categoria livre que conta pontos específicos para o ranking mineiro, Uberaba não deixou a desejar, conquistando a primeira colocação com Diego Pidilla e o quarto com Geary de Castro.

Ronald Carvalho, coordenador do Proeti ressalta, mais uma vez a parceria com a Smel, que conseguiu transporte para os garotos que estudam no Residencial 2000 e acredita num futuro promissor do xadrez no Cemea Boa Vista.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar