WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/01/2009 - Estádio Uberabão recebe melhorias para Mineiro 2009

Com o gramado reformado e em fase de poda, o Estádio “Engenheiro João Guido”, o Uberabão, está recebendo nova pintura, para o Campeonato Mineiro de 2009. O campo já teve os laudos de funcionamento aprovados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. O diretor da autarquia Marcelo Rossetti informa que operários da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura estão fazendo a pintura dos muros internos e externos, banheiros e bares, além das praças do entorno do estádio. Apenas as tintas foram compradas através de processo licitatório. O projeto, do arquiteto Paulo Trajano, definiu as cores laranja, verde petróleo e concreto para a nova pintura.

Segundo ele, as arquibancadas devem ser pintadas numa segunda etapa. O mesmo deve acontecer com a troca de cinco portões. Dos oito existentes, três já foram substituídos. O Departamento de Licitações prepara os processos de compra. Outra melhoria foi a instalação de placas de auto-brilho nos refletores. A luminosidade do campo melhorou 70%, estima Rossetti. Ele informa ainda que já está concluído o projeto de acessibilidade do estádio Uberabão, submetido a análise da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) e CEAT (Centro Estadual de Acessibilidade).

O projeto será apresentado agora ao promotor Emanuel Carapurnala, para aprovação final e início da licitação. O estacionamento, rampas, bilheterias, catracas, banheiros, bares e área reservada nas arquibancadas serão adaptados para acesso dos portadores de necessidades especiais.  

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar