WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

05/09/2011 - Conferência Municipal da Juventude define propostas e elege delegados para encontro estadual

III Conferência Municipal de Juventude no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.  III Conferência Municipal de Juventude no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.  III Conferência Municipal de Juventude no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

Aconteceu, no último sábado (dia 3), a III Conferência Municipal de Juventude no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Cerca de 150 jovens se reuniram para a eleição de delegados que representarão Uberaba na II Conferência Estadual da Juventude.

A audiência pública reuniu lideranças do movimento estudantil e da sociedade civil organizada. O vice-prefeito Paulo Mesquita esteve presente e manifestou felicidade, em ver jovens reunidos em busca de mudanças sociais: “A juventude possui a força política do Brasil” ressaltou.
Durante a conferência os seguintes temas foram debatidos pelos grupos de trabalho: mercado de trabalho, educação, vida saudável e política sobre drogas, cultura e conexão, segurança, sexualidade, direito a habitação, respeito ás diferenças, direito de se associar, dialogo com o governo. A partir desses grupos, propostas foram sugeridas para a avaliação do governo municipal e eleição das principais propostas que serão levadas para a II Conferência Estadual de Juventude, que acontece em Araxá nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

Foram eleitos três representantes do poder executivo: Rafael Mendes, Gabriel Pereira e Johnny Leni. E três representantes da sociedade civil, divididos em um integrante do movimento estudantil, eleito o vice-presidente do DCE da Uniube, Franco Cartafina; representante da ONG Leo Club de Uberaba, Rodrigo Freitas, e por fim um membro da comunidade sem vinculo político, Flavio Antonio, estudante de direito na Uniube.

Houve ainda a palestra sobre Juventude e Desenvolvimento, ministrada pelo coordenador de Relações Institucionais da Secretária Nacional de Juventude da Presidência da República, Gabriel Souza, que elogiou a qualidade dos debates desenvolvidos em Uberaba. “Na avaliação do Conselho Municipal de Juventude, órgão responsável pelo evento, a conferência atingiu os objetivos esperados e teve qualidade na criação das propostas e debates desenvolvidos”, ressalta o presidente Rafael Mendes.

 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar